O VALOR DA AMIZADE
O homem que tem amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que irmão (Provérbios 18.24).
A amizade é um dos mais belos itens da nossa vida. Vivemos num mundo onde várias facetas da vida são questionadas, mas a amizade não é. Já dizia Anselm Grün "que a amizade não é uma instituição, ela é uma relação voluntária, em que cada um escolhe ao seu gosto e bel prazer".
Sabemos claramente que a amizade necessita de tempo, calma e muita sensibilidade para se desenvolver. Ninguém constrói uma amizade sem investir tempo na outra pessoa. Ninguém começa a ter confiança numa pessoa sem conhecimento e convivência mútua.
Precisamos entender que não podemos fabricar os amigos, eles são os grandes presentes de Deus para o nosso coração.
A amizade é para o sofrimento, para a alegria, para o tempo de dor e de prazer. A amizade é para nos identificar como seres humanos criados a imagem de Deus. A amizade é para desfrutarmos da alegria de viver. Vale lembrar o que disse Agostinho: "Sem amigos nada é agradável na vida".
Através das amizades descobrimos mais sobre o significado do amor de Deus por nós, por meio do seu próprio Filho, Jesus Cristo. Através da amizade tocamos o amor trinitário que flui de maneira profunda entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os amigos nos fazem voltar para casa e nos sentir tranqüilos e em profunda paz. Os amigos nos fazem sentir à vontade. Os amigos nos ajudam a confessar melhor o que somos e o que desejamos na presença de Deus.
Agradeço por sua amizade
forte abraço e Deus te abençoe.