quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa(04-2011)

A Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela comemoramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo o nosso salvador. Lembramos do momento que Jesus Cristo passa da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. Mas tudo começou antes de Jesus. A primeira páscoa na verdade, aconteceu há muito tempo atrás quando o povo de Israel foram levados a força para o Egito. Lá passaram 400 anos sofrendo como escravos. Deus portanto, escolheu um homem chamado Moisés, que com grande coragem entrou no Egito e libertou todo o povo. A partir daí, todos aqueles que foram libertos fizeram uma grande festa para agradecer a Deus a libertação. Aquele povo havia passado da morte para vida, das trevas para luz. Mas foi muito difícil sair daquele lugar. O rei do Egito chamado Faraó não queria deixar o povo ir embora. Foi preciso que Deus castigasse 10 vezes a terra do Egito para que ele deixasse o povo partir. O último castigo foi o pior de todos. Deus mandou Moisés avisar ao Faraó que um anjo iria passar por cima das casas no Egito e todas as pessoas deveriam matar um cordeirinho e passar o sangue dele nas portas da casa. Quando o anjo passasse e visse o sangue não mataria o filho primogênito daquele lugar.
Porém o Faraó não acreditou no que Moisés havia falado, e não passou o sangue do cordeiro nas portas de sua casa e quando o anjo passou não viu o sangue nas portas da casa do Faraó e o filho primogênito dele morreu. Só então ele deixou o povo ir embora, libertando da escravidão todas aquelas pessoas que eram filhos e filhas de Deus.
Com muita alegria todos fizeram uma grande festa para comemorar a libertação. Por isso que a palavra Páscoa significa passar por cima, porque lembra a passagem do anjo de Deus por cima das casas na terra do Egito.
Depois de muito tempo, mais um cordeiro foi morto, e o nome dEle era Jesus. Ele morreu para nos libertar da escravidão do pecado. Por isso, todos aqueles que são lavados pelo sangue do cordeiro Jesus, que passam o sangue do cordeiro em suas vidas, são libertos da morte eterna.
Hoje muitos já podem comemorar a páscoa, porque o sangue de Jesus os libertou do mal. E quem é liberto por Jesus se torna filho de Deus, não podem mais sentir prazer em fazer as coisas erradas, porque agora são filhos de Deus. A páscoa é alegria de estar desfrutando de uma nova vida na companhia do cordeiro Jesus que morreu pra nos dar vida.

Então comemore com muita alegria, porque a Páscoa chegou!!!

Rev. Alexandre B. Lima
(Pastor da Igreja Presbiteriana Central de Mossoró)

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da mensagem da Páscoa.
Mil bjos!!!!!!!!!!

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Ola minha querida!!Muito bom te ver lá no meu bloguinho, vc é sempre bem vinda.
Tenho andado, meio ocupadinha, mas hoje estou aqui, adorei a msg, vamos festejar a verdadeira páscoa, seu blog ta lindoo de viver, tenha uma feliz páscoa com Jesus no coração.
Um beijinho
Fabiana

Possi disse...

Boa tarde amiga, agradeço a sua visita, te ofereço o meu selinho de páscoa e simples mas foi feito com carinho, tenha uma ótima Páscoa, bjus e fique com Deus.

Micarla disse...

Boa tarde,me tornei seguidora ja faz um tempinho,gosto muito do seu blog e também coloquei um banner seu lá no meu cantinho,mais vi que aqui no blog não tem nemhum banner meu,te ofereço o selo de amizade e o selo para seguidores,espero sua visitinha,um ótimo final de semana.

Sandra Veneziani disse...

Olá! vim, oferecer o selo destaque do Toque e deixar um beijinho no seu coração
com o meu carinho
san

Pesquisar este blog