Mostrando postagens com marcador meditação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador meditação. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de maio de 2011

A CARROÇA VAZIA




MEDITE NESTA MENSAGEM
Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
-Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo…! De uma carroça vazia !!! -disse o meu pai,
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.


Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!



Livro Parábolas Eternas

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 15 de maio de 2011

O tempo de Deus




Medite nesta mensagem



Os habitantes da Califórnia, EUA, têm mais um instrumento para se defender dos terremotos. Um moderno sistema eletrônico detecta o fenômeno e sua magnitude com dez segundos de antecedência, o que pode parecer pouco, porém, para quem tá acostumado a ser pego de surpresa, é um tempo significativo para salvar muitas vidas.

Mais uma vez, estamos diante do problema tempo. Na Antiguidade, com precisão e síntese, os gregos estabeleceram dois tipos de tempo: cronos, é o tempo das batidas do relógio, o que passa, na rapidez dos segundos ou na lentidão dos milênios, e kairós, o momento certo, o momento oportuno. No templo grego de Delfos, há a seguinte inscrição: “Espera o kairós”, isto é, aguarda o momento certo.

A fruta não pode ser colhida verde ou amadurecida demais. Para ela, também existe o momento certo, assim como para furar uma onda, marcar um gol ou revelar a alguém o nosso amor. Uma orquestra só funciona quando todos os músicos estão no momento certo. É a sinfonia da ocasião.

Nós agimos como se o tempo fosse inesgotável. Por isso a postura de que agora é cedo, ainda não é o momento ou amanhã eu entrarei em cena. Podemos ser surpreendidos, a cada momento, com a sentença: “Agora é tarde demais”. Vivemos apenas em decorrência do tempo cronológico, por isso contamos com horas, dias, semanas, meses, séculos...

O tempo de Deus é hoje. Hoje é a ocasião para sorrir, amar, agradecer e recomeçar. É a hora certa que se chama presente. Sem dúvida, é uma dádiva divina para nosso amadurecimento humano, afetivo e espiritual. O amanhã não é necessariamente um tempo de Deus. Pode nem mesmo ser um tempo cronológico, é apenas uma possibilidade. Não é prudente jogar nele todas as nossas “fichas”. Hoje é o momento certo.




Agradeço a minha cunhada e amiga pela linda mensagem

Layla Cristina, Deus abençoe.
Se for usar esta mens.reconheça e dê os devidos créditos.

Image and video hosting by TinyPic







Pesquisar este blog