quarta-feira, 25 de maio de 2011

DIA DA INDÚSTRIA(25-05)


Hoje é dia da indústria!

Várias empresas comemoram o dia da indústria com eventos reunindo todos os seus funcionários. Aproveitam a oportunidade para homenagear e premiar profissionais!

As indústrias começaram a surgir com a revolução industrial. Mas é que é isto afinal? A revolução industrial se deu a partir do invento da máquina a vapor, que permitiu a mecanização dos meios de produção. Vamos dar um exemplo, as tecelãs que fabricavam de forma artesanal tecidos, começaram a fazer uso de máquinas para a produção do mesmo.

Com isto, a quantidade e velocidade de produção cresceram muito, e assim, a produção que antes era artesanal, personalizada e em baixa quantidade, passou a ser padronizada e produzida em grandes quantidades. Isto permitiu comercialização de produtos não só na cidade onde era produzido, mas para outras cidades, países e até para outros continentes!

Atualmente existe uma quantidade enorme de indústrias. Elas são divididas em categorias, as principais são:

•Indústrias de bens de produção ou de base - São indústrias que transformam a matéria-prima bruta em matéria-prima para outras indústrias como, por exemplo, as indústrias siderúrgicas, que transformam o minério de ferro em aço, que por sua vez é utilizado em diversas indústrias.
•Indústrias de bens de capital ou bens intermediários - São indústrias que produzem máquinas, ferramentas e instrumentos para outras indústrias.
•Indústrias de bens de consumo - São aquelas que produzem produtos para o consumo final da população.
Os bens de consumos são divididos em dois:
•Bens de Consumo Duráveis - Indústrias de eletrodomésticos, móveis, automóveis, informática.
•Bens de Consumo Não-duráveis - Indústrias de alimentos, vestuário, bebidas, impressos.

Image and video hosting by TinyPic Agradeço a Smartkids que sempre me manda lindos conteúdos.

sábado, 21 de maio de 2011

A CARROÇA VAZIA




MEDITE NESTA MENSAGEM
Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
-Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo…! De uma carroça vazia !!! -disse o meu pai,
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.


Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!



Livro Parábolas Eternas

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 15 de maio de 2011

O tempo de Deus




Medite nesta mensagem



Os habitantes da Califórnia, EUA, têm mais um instrumento para se defender dos terremotos. Um moderno sistema eletrônico detecta o fenômeno e sua magnitude com dez segundos de antecedência, o que pode parecer pouco, porém, para quem tá acostumado a ser pego de surpresa, é um tempo significativo para salvar muitas vidas.

Mais uma vez, estamos diante do problema tempo. Na Antiguidade, com precisão e síntese, os gregos estabeleceram dois tipos de tempo: cronos, é o tempo das batidas do relógio, o que passa, na rapidez dos segundos ou na lentidão dos milênios, e kairós, o momento certo, o momento oportuno. No templo grego de Delfos, há a seguinte inscrição: “Espera o kairós”, isto é, aguarda o momento certo.

A fruta não pode ser colhida verde ou amadurecida demais. Para ela, também existe o momento certo, assim como para furar uma onda, marcar um gol ou revelar a alguém o nosso amor. Uma orquestra só funciona quando todos os músicos estão no momento certo. É a sinfonia da ocasião.

Nós agimos como se o tempo fosse inesgotável. Por isso a postura de que agora é cedo, ainda não é o momento ou amanhã eu entrarei em cena. Podemos ser surpreendidos, a cada momento, com a sentença: “Agora é tarde demais”. Vivemos apenas em decorrência do tempo cronológico, por isso contamos com horas, dias, semanas, meses, séculos...

O tempo de Deus é hoje. Hoje é a ocasião para sorrir, amar, agradecer e recomeçar. É a hora certa que se chama presente. Sem dúvida, é uma dádiva divina para nosso amadurecimento humano, afetivo e espiritual. O amanhã não é necessariamente um tempo de Deus. Pode nem mesmo ser um tempo cronológico, é apenas uma possibilidade. Não é prudente jogar nele todas as nossas “fichas”. Hoje é o momento certo.




Agradeço a minha cunhada e amiga pela linda mensagem

Layla Cristina, Deus abençoe.
Se for usar esta mens.reconheça e dê os devidos créditos.

Image and video hosting by TinyPic







domingo, 8 de maio de 2011

Parabéns todas as mamães

Image and video hosting by TinyPic






Esta é minha florzinha, Maria Fernanda
A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste. Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado. Pois o Bom da Vida é Ser Feliz!


Ame sua mãe enquanto tem vida,aproveite todos os momentos com ela,

pois amanhã você não sabe o que vai acontecer.

Por isso, viva o presente.
DEUS ABENÇOE TODAS AS MAMÃES.
www.Maynababy.com Gifs Animados

terça-feira, 3 de maio de 2011

Agradecimento da 3° Campanha de oração.




Obrigada a todos pelo carinho e pelo compromisso com Deus em oração, pelas famílias das crianças mortas em Realengo Rj,e pela menina Priscila.Joy me disse que o Senhor ja vem trabalhando na vida da priscila Fragoso Bueno.Deus abençoe todos que se empenharam nesta campanha.




Fiquem de olho que outras campanhas virão.




Betânia Lima


Para meditar

-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
-Salmos 33:20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
-Salmos 31:24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
-Salmos 62:5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.












Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais um destaque iuupiiiiiiiiiii

Agradeço minha amiga blogueira Sandra Veneziane do cantinho, Ao Toque do Amor, mais uma vez por me colocar em destaque,estou muito feliz,pois venho conquistando muitos destaques, mil beijinhos e todo meu carinho.Deus abençoe.

Esse Cantinho eu recomendo:


http://aotoquedoamor.blogspot.com/


Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa(04-2011)

A Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela comemoramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo o nosso salvador. Lembramos do momento que Jesus Cristo passa da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. Mas tudo começou antes de Jesus. A primeira páscoa na verdade, aconteceu há muito tempo atrás quando o povo de Israel foram levados a força para o Egito. Lá passaram 400 anos sofrendo como escravos. Deus portanto, escolheu um homem chamado Moisés, que com grande coragem entrou no Egito e libertou todo o povo. A partir daí, todos aqueles que foram libertos fizeram uma grande festa para agradecer a Deus a libertação. Aquele povo havia passado da morte para vida, das trevas para luz. Mas foi muito difícil sair daquele lugar. O rei do Egito chamado Faraó não queria deixar o povo ir embora. Foi preciso que Deus castigasse 10 vezes a terra do Egito para que ele deixasse o povo partir. O último castigo foi o pior de todos. Deus mandou Moisés avisar ao Faraó que um anjo iria passar por cima das casas no Egito e todas as pessoas deveriam matar um cordeirinho e passar o sangue dele nas portas da casa. Quando o anjo passasse e visse o sangue não mataria o filho primogênito daquele lugar.
Porém o Faraó não acreditou no que Moisés havia falado, e não passou o sangue do cordeiro nas portas de sua casa e quando o anjo passou não viu o sangue nas portas da casa do Faraó e o filho primogênito dele morreu. Só então ele deixou o povo ir embora, libertando da escravidão todas aquelas pessoas que eram filhos e filhas de Deus.
Com muita alegria todos fizeram uma grande festa para comemorar a libertação. Por isso que a palavra Páscoa significa passar por cima, porque lembra a passagem do anjo de Deus por cima das casas na terra do Egito.
Depois de muito tempo, mais um cordeiro foi morto, e o nome dEle era Jesus. Ele morreu para nos libertar da escravidão do pecado. Por isso, todos aqueles que são lavados pelo sangue do cordeiro Jesus, que passam o sangue do cordeiro em suas vidas, são libertos da morte eterna.
Hoje muitos já podem comemorar a páscoa, porque o sangue de Jesus os libertou do mal. E quem é liberto por Jesus se torna filho de Deus, não podem mais sentir prazer em fazer as coisas erradas, porque agora são filhos de Deus. A páscoa é alegria de estar desfrutando de uma nova vida na companhia do cordeiro Jesus que morreu pra nos dar vida.

Então comemore com muita alegria, porque a Páscoa chegou!!!

Rev. Alexandre B. Lima
(Pastor da Igreja Presbiteriana Central de Mossoró)

Pesquisar este blog